Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Enfermeira foi agraciada com moção de aplausos na 15ª sessão ordinária

Enfermeira foi agraciada com moção de aplausos na 15ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 23/09/2022 13h55

No última quinta-feira (22), a Câmara Municipal realizou a 15ª sessão ordinária de 2022. Nesta data, a enfermeira Ana Lucia dos Santos Alves, foi agraciada com moção de aplausos de autoria do vereador Dudu do Turismo.

“[...]Todo mundo sabe, não canso de falar aqui, nós tivemos uma pandemia, um momento muito difícil e as pessoas mais atingidas foram as da área da saúde, não só por dobrar plantão de 24 a 48 horas, mas levar a contaminação para casa. Eu perdi minha sogra e outras pessoas ligadas à minha família no Covid. A gente sabe bem o que vocês, ligados à área da saúde, passaram, o que a senhora representa na vida de cada um da população que a gente atende, que a gente ajuda [...]”, disse o vereador.

“Trabalhar no que a gente se propõe a estudar e se formar é muito gratificante e ser reconhecida por isso é muito bom. Me formei aos 48 anos, depois que minhas filhas já estavam criadas. Agradeço muito pelo reconhecimento, em primeiro lugar a Deus e em segundo ao vereador Dudu do Turismo [...]”, disse Ana Lucia.

Vacinação antirrábica

A vereadora Jane Veiga aproveitou sua fala na tribuna para avisar os tutores de animais do município que começou essa semana a campanha de vacinação antirrábica. A programação vai até novembro, com divulgação do calendário semanal nas redes sociais da prefeitura. “É importante lembrar os tutores com dez ou mais animais que o setor de zoonose vacina os animais na casa do tutor. Basta solicitar pelo telefone (24)3377-4025. No sábado, 24/09, a vacinação será no Parque Mambucaba, em vários pontos e no Sertão do Perequê [...]”, disse a vereadora.

Programa social

A vereadora Titi Brasil apresentou indicação para a implantação de um programa social e financeiro visando beneficiar pacientes portadores de câncer no município de Angra dos Reis. “Quem tem um paciente com câncer na família sabe o quanto que se gasta, o quanto que se sofre, então havendo essa possibilidade, peço estudo de viabilidade para implantação de programa social para pacientes com câncer”, disse.

Outras pautas abordadas pelos vereadores podem ser consultadas no vídeo da transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=lH4OTGJ_vho.