Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão solene em homenagem a lideranças religiosas

Câmara fez sessão solene em homenagem a lideranças religiosas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 31/05/2022 16h17

Na última segunda-feira (30), a Câmara Municipal realizou no Centro de Estudos Ambientais (CEA), sessão solene para entrega da medalha de mérito “Bispo Daniel Fonseca Malafaia”, concedida àqueles que se dedicam a atividades religiosas, idealizada pelo vereador Edinho Rodrigues.

“Eu costumo falar na tribuna da Casa que se não fosse os padres, pastores fazendo esse trabalho de resgate de almas, de estar visitando os bairros, fazendo esse trabalho social, o município estaria muito pior, o nosso Brasil estaria muito pior. Graças a Deus temos líderes religiosos, que tem feito um bom trabalho e é por isso que estamos resgatando esses jovens que estão infelizmente ociosos e precisando de ajuda, então quero agradecer a todos vocês”, disse Helinho do Sindicato, presidente da Casa Legislativa.

“Eu queria agradecer a todos vocês pelo trabalho que vocês fazem, vocês são os tentáculos onde o poder público não chega. Cada pastor, cada padre, cada um que ajuda aquela pessoa que está passando por um momento difícil pode se reerguer, isso é importantíssimo, agradeço a todos vocês, muito obrigado”, disse o vereador Charles Neves.

“[...] Quero cumprimentar o padre Gilson do Frade, homenageado do vereador Jorginho Brum, e dizer que essa é uma noite memorável para mim, muito feliz com a presença do senhor porque apesar de a homenagem levar o nome do bispo Daniel Malafaia, um pastor da Assembleia de Deus, a ideia é justamente essa, levar para todas as lideranças religiosas essa homenagem. Dizer que nós estamos aqui, a Câmara de vereadores, agradecidos, pelo trabalho que os pastores tem feito, que os padres têm feito, todos os líderes religiosos e hoje é um dia muito especial para mim. Fui homenageado pelo meu amigo Jorge Eduardo, não esperava, não foi combinado, ele falou para mim na sessão e estou muito feliz [...]”, disse o idealizador do evento, vereador Edinho.

Os homenageados da noite foram:

• Vereador Helinho do Sindicato: Pastor Eli Martins e André Tomás
  • Vereadora Titi Brasil: Pastor Silas Gonçalves
  • Vereadora Luciana Valverde: Pastor Marcelo Quintino e Pastor Jorge dos Remédios
  • Vereadora Jane Veiga: Pastor Clemilton Silva
  • Vereador Mascote: Pastor Edinho Rodrigues e Pastor Luís Gustavo Rabha
  • Vereador Charles Neves: Pastor Vagner Lima
  • Vereador Obina: Pastor Welligton Andrade e Pastor Haroldo Silva
  • Vereador Rubinho Metalúrgico: Pastor Rogério Godinho e Carlos Eduardo Ramos
  • Vereador Jorgino Brum: Pastor Elias Tenório e Padre Gilson Cruz
  • Vereador Dudu do Turismo: Pastor Rubens Carvalho e Pastor Márcio Brito
  • Vereador Branco: Pastor Samuel Rodrigues

A sessão solene pode ser vista na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=W554Y5WZvBo.