Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageou deputada estadual Célia Jordão

Câmara homenageou deputada estadual Célia Jordão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 30/09/2021 16h40

Nesta quinta-feira (30), a Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária, a 17ª deste período legislativo. O destaque da sessão foi a entrega de moção de aplausos para a deputada estadual Célia Jordão pelo vereador e presidente da Casa, Helinho do Sindicato. O prefeito da cidade, Fernando Jordão, também esteve presente na sessão acompanhando a primeira-dama.

“[...] A população acredita quando vai na urna, deposita um crédito quando vai na urna e a resposta da deputada é justamente o envolvimento que ela está tendo com a Alerj, com as comissões para trazer benefícios para Angra dos Reis. Em nove meses, ela tem feito a diferença. É um orgulho para nós aqui em Angra dos Reis. É um orgulho para o presidente da Casa Legislativa poder estar entregando essa moção de aplausos hoje aqui [...]”, disse Helinho.

“[...] Desde que assumi efetivamente o mandato em janeiro eu venho me dedicando e resolvi retornar em todos os municípios dizendo ‘passei aqui pedindo voto, agora retorno pedindo as demandas porque estou acostumada a trabalhar. Quem já teve a oportunidade de estar ao meu lado, como a Jane, Jorge Eduardo, que também enfrentou vários momentos junto comigo na secretária, sabe que a nossa luta sempre foi muito grande. Desde então, tenho me dedicado a trazer benefícios para nossa cidade [...]”, garantiu a deputada.

O prefeito destacou como um dos principais pontos da atuação da deputada a criação da Comissão Especial da Indústria Naval, OffShore e do Setor de Petróleo e Gás na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), da qual é presidente. “Nunca na Alerj, e não estou dizendo que foi por falta de vontade, eu por exemplo, sou prefeito pela quarta vez e tem hora que a gente não vê nossos erros, tem hora que você não percebe algumas coisas. E não perceberam que o estado do Rio de Janeiro foi uma potência na área da construção naval. Não criaram até hoje uma comissão para cuidar desse assunto, ela que teve a ideia de criar e levou para o André Ceciliano, que é primo meu, ele gostou da ideia e falou ‘vamos fazer’. Ela falou: ‘queria então que o senhor indicasse o presidente’. Ele falou: a presidente está na minha frente, você que criou, você que será a presidente’ [...]”, contou o prefeito.

Outras moções

O vereador Helinho homenageou, ainda, Daniel Ferreira, veterinário atuante na causa dos animais na cidade. “Quantas pessoas o Daniel tem ajudado através do trabalho dele? [...] Você tem feito esse trabalho, quietinho, ajudando as pessoas que não tem o dinheiro para cuidar do animal. Vi várias vezes Daniel pegando animal na rua para cuidar. Várias vezes pegando um cachorrinho de uma pessoa que não tem dinheiro para pagar uma vacinação, fazer uma castração, para ajudar esse animal [...]”, disse Helinho.

O veterinário estendeu a homenagem a todos os protetores de animais do município. “Eu estou aqui representando uma classe que quer ver o bem-estar de seus animaizinhos. Eu estudei para fazer o que sei fazer, eles não. Essas pessoas têm como segundo emprego uma vocação de cuidar dos animais delas e das ruas que encontram. Elas lutam diariamente e incansavelmente atrás de atendimento, consulta, vacina, cirurgia. Então essa homenagem aqui é para elas [...]”, disse Ferreira.

O vereador Henrique Obina, por sua vez, prestou congratulações à Beth Brito, secretária de Parques e Jardins do município. “Essa homenagem não é só para mim, é para toda a equipe. Nosso trabalho é um trabalho de equipe, que passa desde o projeto até a equipe de campo. Esse amor e cuidado com a cidade não é só meu, é de toda a equipe. [...] É muito prazeroso cuidar do espaço público porque é extensão da nossa casa”, disse a secretária.

A vereadora Luciana Valverde entregou moção de aplausos ao funcionário público da prefeitura José Ricardo Ferreira, mais conhecido como Ricardo do Trânsito. “Com muita honra subo a essa tribuna para falar do nosso amigo Ricardo, que é servidor público de carreira. Trinta anos prestando serviço à nossa cidade com muito respeito, sabedoria e paciência [...]”, disse Valverde.

“Senhoras e senhores vereadores, agradeço demais essa homenagem, não posso me furtar de falar, como a Beth fala, nossa equipe é imprescindível. A frente de mim está meu secretário Douglas Ferreira Barbosa, muito obrigado pela confiança que teve em mim e assim estendida à nossa equipe, a todo nosso departamento, tanto de trânsito quanto de vigilância patrimonial, de posturas e o Proeis, que fazem parte de toda nossa secretaria [...]”, disse o homenageado.

Para encerrar a entrega das moções, o vereador Henrique Obina retornou à tribuna para congratular o secretário executivo de Obras do município, Alan Bernardo Coelho de Souza. “É muito gratificante para a gente estar à frente de uma secretaria complexa, como é a de Obras. A gente tem que atuar em todos os cantos do município, e só com uma gestão forte e com consciência de ter que atuar e levar melhorias de infraestrutura, obras de saneamento, abastecimento de água, pavimentação para todos os cantos do município, assim como o governo Fernando Jordão tem [...]”, disse o secretário.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=0KhaBAll7hs.