Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moção para Associação de Mídias Evangélicas foi destaque da 18ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 05/10/2021 16h27

Nesta terça-feira (05), foi realizada, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a 18ª sessão ordinária do segundo período legislativo. O vereador e presidente da Casa, Helinho do Sindicato, entregou moção de aplausos para os membros da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME) organização cujo objetivo é unir e fortalecer os veículos e profissionais da área, criando oportunidades no setor.

“Quero aqui apresentar essa equipe da ABME, uma equipe séria, que tem um trabalho sério no nosso país, e entregar a moção de aplauso, uma singela homenagem, mas que tem um valor muito grande porque é dada de coração e aquilo que é dado de coração tem valor. É uma moção apresentada pelo vereador Helinho, mas votada pelos 14 vereadores. Recebam essa moção com muito carinho, muito amor porque vocês merecem pelo trabalho que vocês têm feito por todo o Brasil”, disse Helinho.

O vereador homenageou, ainda, a diretora do Departamento de Relações Comunitárias, Adriana Cristina Silva, que exerce o cargo a convite da deputada estadual Célia Jordão. Adriana é servidora pública desde 2008, como agente de combate às endemias. “Busco fazer sempre o meu melhor no que tange a informação e o bom atendimento a população porque uma população bem informada sabe onde buscar seus direitos e também sabe seus deveres. E assistência é para quem dela necessita. Hoje, quando foi lida a palavra aqui, ela disse assim: ‘Ama o teu próximo como a ti mesmo’, então nós temos que olhar as pessoas que buscam o serviço de assistência. Lá, as pessoas até falam que a gente é um pouco psicóloga, um pouco advogada, assistente social, um pouquinho de tudo [...]. Nós temos que ter esse preparo, de receber essas pessoas e de se colocar no lugar delas [...]”,  disse.

Por fim, Helinho congratulou Wesley Gomes Neiva, lutador de luta livre, portador de deficiência auditiva, atleta que representou Angra no Rio de Janeiro. “Nós precisamos fazer mais investimentos no orçamento, na secretária de esporte, promover mais o esporte na nossa cidade porque temos atletas competentes, nós podemos apresentar atletas de todas as modalidades, na luta livre, basquete, vôlei, futebol, skate, patins, o que falta é um pouco mais de investimento [...]”, declarou o parlamentar.

Turismo

O vereador Charles Neves apresentou indicação para fazer um levantamento sobre a área do turismo na cidade, a fim de mapear a quantidade de hostels, pousadas e campings; saber quais os estabelecimentos que atendem a todas normas legais, além do contingente de mão de obra empregada no setor e oferecer orientações para a legalização desses locais em até 365 dias, após o levantamento.

“O que eu estou pedindo aqui é que a gente faça um censo de todos os negócios envolvendo o turismo em Angra dos Reis e principalmente ofertar a esses empresários a possibilidade de se legalizarem sem aquela fiscalização punitiva. É uma questão de orientação em que será aberta a possibilidade desses estabelecimentos trabalharem de acordo com a lei e a partir daí, Angra começar a caminhar de forma mais legal e justa com seu turismo. O que não dá é a gente saber que pelo menos 60% dos negócios do turismo em Angra não estão legalizados e não é porque o empresário não quer, é porque é complicado. A burocracia é grande e a possibilidade de cobrança de dívidas também [...]”

O vereador Dudu do Turismo também fez uma indicação pertinente à área do turismo: o lançamento de um calendário turístico para Angra dos Reis. “Já estamos entrando em outubro. Inclusive ontem teve um evento em Paraty maravilhoso que já apresentou o calendário turístico para as pessoas programarem o que fazer no próximo ano e eu estou vendo que Angra ainda não começou a discutir o calendário turístico da cidade. Isso me preocupa um pouco”, disse o parlamentar.

Esporte

O vereador Mascote apresentou indicações diversas para o setor do esporte, entre elas a construção de uma praça com brinquedos de madeira, bancos e mesas e também a implantação de academia ao ar livre, em local a ser definido pelo Executivo Municipal, na Praia do Matariz, bairro Bananal - Ilha Grande, e a ampliação da pista de atletismo do estádio municipal.

Outras pautas debatidas podem ser conferidas na transmissão da sessão, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=252qRvXmtiU.

Foto: Igor Abreu