Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageou policiais que resgataram refém de assalto

Câmara homenageou policiais que resgataram refém de assalto

por Adriana Alves de Araujo última modificação 05/08/2021 15h00

Nesta terça-feira (05), a Câmara Municipal realizou a segunda sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a vereadora Titi Brasil concedeu moção de aplausos para membros das polícias militar e civil que atuaram no resgate de uma refém de assalto a uma loja de celulares no Centro da cidade, ocorrido no último dia 7 de julho. Dois assaltantes foram presos e o que fez a jovem de refém foi morto na ação policial. A refém foi libertada em segurança graças à ação da polícia. A vereadora destacou que o pedido da homenagem foi um apelo geral: “Me sinto lisonjeada, me sinto honrada em poder conceder a vocês hoje essa moção de aplausos e gostaria que vocês soubessem que não foi simplesmente Titi Brasil quem deu, eu recebi mais de 30 ligações pedindo que eu desse a moção a vocês.

O policial civil inspetor Flávio Augusto Pereira, responsável pelo disparo que deu fim à ação agradeceu a homenagem: “Naquela situação, a minha postura foi de fazer o meu melhor como policial e de lograr êxito numa situação que vi ser possível salvar aquela vida ao tomar uma atitude que poucos teriam coragem de fazer. [...] Acreditei no meu potencial, no meu trabalho e confiei na equipe que estava ali comigo [...]”, disse.

“Quero parabenizar a vereadora Titi por essa moção, parabenizar toda a corporação da polícia militar, da polícia civil, para mim é uma polícia só, são pessoas que arriscam a vida deles para salvar a nossa. A gente sabe da dificuldade que vocês enfrentam, infelizmente, a mídia brasileira tem marginalizado a corporação da polícia militar. Tenho certeza que se aquele meliante se entregasse estaria preso hoje, mas infelizmente ele insistiu e a polícia teve que agir de modo mais truculento”, comentou o presidente da Casa, Helinho.

Combate à violência doméstica

Na mesma ocasião, o vereador Dudu do Turismo prestou homenagem à psicóloga Rita Amaral, que atua há 33 anos no atendimento, muitas vezes voluntário, a mulheres em situação de violência doméstica ou sexual em Angra dos Reis. A profissional é palestrante, atuando também na prevenção a esse tipo de violência.

“Quero agradecer a honraria, mas quem me conhece sabe que eu não deixaria essa oportunidade passar em branco. Vou dar alguns indicadores: O Brasil está entre os 50 países piores para se nascer mulher. [...] É o 5° lugar no ranking mundial em feminicídio. O relógio da violência do Instituto Maria da Penha em 2020 apontou que a cada dois segundos uma brasileira é vítima de violência no Brasil [...]”, apontou Rita.

Projeto social

O vereador Dudu agraciou ainda o líder religioso Renan Lopes, que está a frente do projeto Amor sem Limites, entregando cestas básicas a famílias carentes. Lopes agradeceu: “Quero tributar ao meu Deus toda a gratidão pela oportunidade de estar nessa Casa tão honrada recebendo essa moção de aplausos, agradecendo ao presidente dessa Casa, aos queridos vereadores, e em especial ao meu amigo vereador Dudu do Turismo, que me concede essa oportunidade”, disse o jovem pastor.

Outros assuntos debatidos na sessão podem ser vistos na gravação da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=W0WuF_AB6Hg.