Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou 30ª sessão ordinária

Câmara realizou 30ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 23/11/2021 16h43

Nesta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Angra dos Reis realizou mais uma sessão ordinária, a 30ª do segundo período legislativo de 2021. A entrega de moções mais uma vez foi destaque da reunião, tendo início com a entrega para a juíza de Paz Maria Rangel de Lorenzo, que já realizou mais de sete mil casamentos na cidade, partindo da vereadora Titi Brasil.

“É com muita alegria em meu coração que recebo hoje essa moção de aplausos desta Casa tão respeitada e ilibada que é Câmara de Vereadores de Angra dos Reis. Estou emocionada e agradeço em especial à vereadora Titi Brasil pela iniciativa dessa homenagem e por sempre exaltar a importância do protagonismo feminino na nossa sociedade [...]”, disse a homenageada.

Outra moção foi ofertada pelo presidente da Casa, Helinho do Sindicato, ao Sr. Benedito Pereira da Silva, que atua em projetos sociais na cidade. “Eu acho que a maior bandeira que a gente tem que estar sempre levantando é a educação. Eu acreditei que a gente consegue transformar um país digno, de qualidade com a educação. [...] Hoje, graças a Deus os conhecimentos que adquiri eu consigo passar para as crianças, então queria agradecer à Casa por esse reconhecimento”, disse Silva.

O vereador Helinho agraciou, ainda, o Sr. Marcos Rogério Soares da Gama, conhecido como Dj Magoo, pela atuação na área de eventos e esportes. “É sempre bom estarmos dando luz, entregando moção de aplauso às pessoas que estão fazendo algo pela nossa cidade. Principalmente pelo jovem da nossa cidade. [...] Nós precisamos implementar o esporte na nossa cidade, esporte é saúde, é educação e o Dj Magoo tem feito esse trabalho e é por isso que estamos hoje entregando essa moção de aplausos dando luz a um trabalho bem feito que nosso amigo Marcos Rogério, conhecido como Dj Magoo, tem feito na nossa cidade [...]”, disse Helinho.

Qualificação profissional

O vereador Charles Neves apontou a necessidade de investimento em qualificação profissional para que as pessoas tenham oportunidades de trabalho após a realização de cursos profissionalizantes. “Que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atue junto ao Senac para propor cursos importantíssimos para dar empregabilidade principalmente às mulheres, mas que homens também podem fazer. São cursos que se você fizer quase imediatamente você pode até de dentro da sua casa conseguir emprego e renda. Vou citar alguns para vocês: alongamento de cílios, auriculoterapia, barbeiro, depilação, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, maquiador, técnico em estética e técnico em massoterapia. São cursos que assim que você pega o diploma, começa a trabalhar quase imediatamente [...]”, disse Neves.

Outros temas discutidos podem ser conferidos na transmissão da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=fBk5RhOQxvA.