Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou sessão solene alusiva ao Dia do Administrador

Câmara realizou sessão solene alusiva ao Dia do Administrador

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 24/10/2023 13h28

Nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal realizou sessão solene alusiva ao Dia do Administrador.

 

Presidida pela vereadora Titi Brasil, a sessão solene celebrou o Dia do Administrador que, no Brasil, é comemorado no dia 09 de setembro. Essa data é dedicada a homenagear o administrador: profissional responsável por gerenciar uma organização e que pode atuar em diferentes áreas.

 

Compuseram a mesa, ao lado da vereadora Titi Brasil, o senhor Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA/RJ e também o senhor Nilton Júdice, administrador e membro do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA/RJ.

 

Gestores e administradores compuseram a mesa de trabalho e foram homenageados pelo Presidente do CRA/RJ, o senhor Wagner Siqueira.

 

Na oportunidade, a vereadora Titi Brasil entregou moção de aplausos ao presidente do CRA/RJ. Em seguida, o presidente do CRA/RJ entregou homenagem do CRA à vereadora e também administradora Titi Brasil.

 

Ao encerrar a sessão solene, a vereadora Titi Brasil agradeceu a todos que participaram do evento e passou a palavra ao presidente do CRA/RJ: “Angra dos Reis é a síntese do que há de melhor no Brasil. Às vezes a gente fala de dificuldades que todas as cidades têm em quaisquer lugares do mundo, mas aqui nós falamos de cultura; e a cultura é muito forte aqui [...] A cultura para nós é fundamental e Angra é uma representação importante da cultura brasileira, porque este país também nasceu em Angra dos Reis; não há hipótese de se estudar todo o ciclo do desenvolvimento brasileiro sem pensar em Angra dos Reis que era o grande porto que se realizava aqui. Por outro lado, nós temos a simultaneidade de termos pólos avançados na economia de organizações absolutamente estratégicas importantíssimas no desenvolvimento do mundo contemporâneo. Portanto, nós temos aqui o histórico, a cultura, o passado que é um passado que não passa porque é um passado presente. E esse passado presente é que precisa ser construído para um novo futuro”, finalizou o presidente do CRA/RJ

 

Para assistir à sessão solene, basta acessar: https://youtu.be/ri7Gt-qpPMY