Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Homenagem ao Bloco Furiosa marcou 28ª sessão ordinária

Homenagem ao Bloco Furiosa marcou 28ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 16/11/2021 16h45

Nesta terça-feira (16), foi realizada a 28ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Uma das ações que marcaram a reunião dos vereadores foi a entrega de moções de aplausos. A primeira foi entregue pela vereadora Titi Brasil ao Bloco Furiosa, que alegra os carnavais da cidade desde a década de 90. “[...] Aqui estou hoje, recebendo essa moção de aplausos pelo reconhecimento de um trabalho digno, com postura, de um carnaval desenvolvido para nossa cidade”, disse o presidente do bloco, Vinicius Gomes.

O presidente da Casa, Helinho do Sindicato, disse algumas palavras sobre a homenagem: “Parabenizar a vereadora Titi por trazer a Furiosa aqui, nós precisávamos disso, Angra precisa desse movimento, passamos dois anos com muita dificuldade [...]. Isso é uma prévia do que vai ser o carnaval aqui em Angra dos Reis, trabalhamos muito ajudando o governo municipal na questão da segurança, que possamos ter um carnaval com muita segurança para poder realmente o povo de Angra ir para a rua se divertir com seus familiares atrás do Bloco Furiosa [...]”, disse o presidente. O bloco fez uma apresentação de seu trabalho no plenário, após o recebimento da homenagem.

Quilombo do Bracuí

O vereador Branco também ofertou homenagens às senhoras Celina Adriano e Olga Juvenal pela preservação do patrimônio cultural na região do Quilombo do Bracuí. “Eu escolhi duas pessoas, a Celina de uma família e a Olga, de outra para representar as origens do quilombo. Nós devemos muito a essas pessoas que derramaram seu suor sem receber nada em troca [...]. Então fica aqui o meu agradecimento a tudo que vocês fizeram e fazem até hoje. Tenho feito coisas aqui nessa Casa para homenagear, então estou criando dia 20 de novembro o Dia Municipal do Quilombo”, disse Branco.

Caixas eletrônicos

A vereadora Titi Brasil apresentou requerimento para instalação de caixas eletrônicos no Centro, na Japuíba e na Vila do Abraão. “Angra é uma cidade turística. Em meio a 5.570 municípios do Brasil, nós somos um dos 65 destinos indutores do turismo. Nós temos a Ilha Grande, que é nossa menina dos olhos, nossa galinha dos ovos de ouro. O turista chega aqui não tem onde sacar dinheiro. O morador não tem onde sacar dinheiro. Porque a cidade só é boa para o turista quando ela é boa para o morador. O morador de Angra tem que se despencar sabe-se Deus para onde para conseguir sacar um dinheiro. O Parque Mambucaba acho que só tem caixa eletrônico em uma loja que fecha às 19h. Fechou a loja, a pessoa que está a 60km de distância não consegue um caixa eletrônico [...]”, disse Titi.

Outras demandas abordadas na sessão ordinária podem ser conferidas na íntegra em:  https://www.youtube.com/watch?v=pHTId0cVago.