Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moção de aplausos para polícia militar marcou 11ª sessão ordinária

Moção de aplausos para polícia militar marcou 11ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 09/09/2021 16h27

Nesta quinta-feira (09), foi realizada a 11ª sessão ordinária do segundo período legislativo. O vereador Edinho Rodrigues entregou uma moção de aplausos para uma equipe da polícia militar formada por Elcir do Rosario, Rodrigo Pires Barbosa, Rangel Caetano dos Santos, João Paulo Pereira da Costa, Alexssandro da Silva Almeida e Edson Martins Ortiz Sobrinho.

“Mais uma moção aos policiais militares da nossa cidade. Não precisa repetir o que nós vivemos no passado e a tranquilidade que nós estamos vivendo agora, graças a esses bravos soldados que estão nos defendendo no dia a dia. É uma honra para mim homenagear todos vocês”, destacou Edinho.

“Eu venho à tribuna para exaltar o trabalho da polícia militar [...]. Sabemos como vivia a policia militar no estado do Rio de Janeiro, e principalmente aqui em Angra dos Reis, simplesmente marginalizada pela mídia do nosso país. A mídia, infelizmente, tenta a todo tempo marginalizar aqueles que colocam as suas vidas em prol da nossa. Homens que sobem morros, que entram em comunidades. [...] Nós vivemos momentos difíceis, não tinha nem carro para os policiais andarem em Angra dos Reis. E é por isso que as vereadoras Titi e Jane colocam que esta Casa está aqui para ajudar. Foi através de uma votação aqui nesta Casa que aprovamos a compra de 22 carros para atender a polícia militar no nosso município, onde votamos também o caveirão [...]”, disse Helinho, presidente da Casa, ressaltando o apoio da Câmara ao serviço da polícia.

ZPE

O vereador Mascote alertou para a necessidade de implantação das ZPE (Zona de Processamento Especial) a fim de evitar impactos fiscais trazidos pela reforma do imposto de renda, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados. A proposta será avaliada, ainda, pelo Senado, e, se aprovada, passa a valer no ano que vem. “Temos exatos 66 dias para implantar a ZPE em Angra, se não implantar em 66 dias, nós vamos perder [...]”, disse Mascote, que está sugerindo a criação de um fundo municipal para esse processo.

Turismo

A Câmara colocou em votação nesta sessão a Lei Nº 28/2021, que estabelece novos valores das tarifas de acesso ao município e dispõe sobre a regulamentação do fluxo de acesso de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento turístico. O vereador Dudu do Turismo falou sobre os novos valores que passarão a vigorar no município. “Quando eu solicitei para a gente tentar uma discussão, eu sempre prezo pelo diálogo. Eu fiz uma emenda, quero falar aqui ao setor do turismo. O valor de R$500,21 não saiu da cabeça do Dudu do Turismo. Houve uma discussão lá atrás. [...] Houve essa reunião e foi levado esse valor para a prefeitura. Quando voltou para cá o projeto de lei com outras coisas que tem para ser retificadas aqui veio com valor de R$900,38. [...] Algumas pessoas do setor entenderam e subi com a emenda no valor de R$ 500,00. A Atar [Associação das Agencias de Turismo] é contra esse valor, a Atar acha que teria que ser um valor de R$350,00 e um aumento gradual daqui para a frente. [...] O vereador Edinho assinou essa emenda junto comigo e ela foi aprovada na Comissão de Turismo. Agora vai para uma votação. Única coisa que eu quero que o setor entenda é que precisa ordenar [...]”, disse o parlamentar.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=1HRitG-JCSk.