Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções de aplausos movimentam nona sessão ordinária

Moções de aplausos movimentam nona sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 31/08/2021 16h18

A nona sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (31), contou, mais uma vez, com diversos agraciados. O vereador Henrique Obina homenageou a Dra. Sandra Lumer por sua atuação na saúde do município, principalmente no combate a Covid-19. “Agradeço à Câmara de Vereadores, na presença do Henrique Obina essa homenagem, realmente estou muito emocionada. [...] Agradeço ao centro de referência, centro de covid que com muita qualidade, muita perseverança, consegue no dia a dia salvar muitas vidas. Eu gostaria de compartilhar essa homenagem com todos os meus colegas lá do centro de referência porque no dia a dia lutam para construir uma saúde digna, abrangente, soberana e principalmente igual para todos", disse a médica. 

Henrique Obina também agraciou o Sr. William Carneiro por sua atuação na saúde municipal, como coordenador da imunização municipal. “Me sinto honrado de estar nesta cidade há 26 anos como servidor público, uma cidade que eu escolhi para morar, aqui me casei, tenho minha filha, pastoreio uma congregação, pessoas humildes, faço um trabalho social lá no Bracuí, na Praia da Itinga também, área social muito carente. [...] Muito obrigada pelos 26 anos que estou aqui nessa cidade, eu só tenho a agradecer [...]”, disse Carneiro.  

O vereador Edinho Rodrigues ofereceu moção ao Sr. Douglas Barbosa, policial militar há 23 anos, que hoje ocupa o cargo de Secretário Executivo de Segurança Pública de Angra dos Reis. “Não tenho o privilégio de ser angrense, sou carioca, mas cheguei na cidade em 1990, fui abraçado por essa cidade. Conheci a mãe dos meus filhos no Provetá, em Ilha Grande, em 92. Casei em 94, essa cidade me deu dois filhos e todas as oportunidades que tive na vida vieram de solo angrense, desde o trabalho com o prefeito Fernando Jordão, hoje alçado a secretário de segurança pública, alçado por ele, com apoio dessa Casa, por todos os vereadores que sempre me abraçaram e apoio da população, então só tenho a agradecer”, disse Barbosa.  

O vereador Helinho do Sindicato homenageou José Paulo Pereira, pelo trabalho em seu restaurante, o Bar do Zé Paulo, e Erik Marcos Mota dos Santos, jovem atleta de jiu jitsu. A filha do Sr. José Paulo esteve no plenário para receber a homenagem em nome de seu pai. O jovem Erick agradeceu: “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter concedido essa oportunidade, aos vereadores, meu mestre, meu pai e minha família. Sem a família por trás, sem uma base tudo fica muito difícil. Estou muito grato de estar aqui hoje e muito feliz. Só tenho a agradecer. Obrigada a todos”.  

Turismo

Nesta sessão, os vereadores aprovaram a fala em tribuna de uma representante da Associação das Agencias de Turismo (Atar), Sra. Danielle, para falar do Projeto de Lei  que trata do turismo em modalidade de day use na cidade.

“Ainda estamos em um momento de crise mundial e todo o setor turístico vem sofrendo as consequências da pandemia. Retornamos às nossas atividades com muitas regras, restrições e protocolos, o que já dificulta as saídas normais das embarcações. Mesmo assim, concordamos para que pudéssemos ao menos retornar as nossas atividades. E com isso, o setor vem caminhando a passos lentos, mas aguardando ansiosamente a alta temporada. Fomos surpreendidos pela urgência na votação do Projeto de Lei 028/2021, o qual cita o aumento das taxas de acesso de veículos em nossa cidade. Concordamos que a taxa está defasada e precisa de reajuste, mas levando em consideração a situação do setor acima citada, solicitamos a esta Casa, carinho, cuidado e atenção às centenas de famílias que têm como meio de sobrevivência essa modalidade de turismo [....]”, pediu a representante.

Outras pautas debatidas na nona sessão podem ser conferidas em: https://www.youtube.com/watch?v=tZ2IofWmAqc.  

Foto: Igor Abreu