Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Profissionais da saúde foram homenageados na Câmara

Profissionais da saúde foram homenageados na Câmara

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/10/2021 09h19

Nesta quinta-feira (07), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou mais uma sessão ordinária. A 19ª do segundo período legislativo de 2021. Na ocasião, os profissionais da saúde do município se destacaram no recebimento de homenagens por parte dos vereadores.

A médica Taciana Glycerio de Castro, que também é veterinária e atuou no enfrentamento ao Covid-19, na Ilha Grande teve seu trabalho reconhecido pelo vereador Dudu do Turismo. “Não tem como não dar uma honrosa moção para a Dra. Taciana, principalmente pelos seus serviços na área da saúde, mas também pelo seu serviço voluntário como veterinária na Vila do Abraão, na Ilha Grande. [...] O seu nome na ilha é um nome muito forte, as pessoas a elogiam muito, agradecem muito porque a dificuldade que temos hoje no bem-estar animal é muito grande. O bem-estar animal é um embrião que está engatinhando no  trabalho e seu nome na Ilha Grande ecoa longe pela caridade que você faz sem cobrar nada [...].

Outro homenageado pelo vereador Dudu foi o maqueiro Nilson Corrêa da Silva.  “[...] Qualquer pessoa que chegue a um hospital, independente se é na pandemia do Covid ou por algum tipo de trauma ou acidente, o Nilson está ali pronto para atender. O primeiro contato de qualquer paciente que chegue em uma unidade é com ele. [...]  Temos aqui nessa Casa só a lhe agradecer e tenho certeza que todos os vereadores dessa Casa tem a lhe elogiar pelo empenho da função que você faz com carinho e amor. Não adianta a gente falar que trabalha por trabalhar. Quando a gente faz qualquer tipo de trabalho com amor, carinho e atenção, eu que me sinto orgulhoso de que entregar essa moção de aplauso, muito obrigado, meu amigo”, declarou Dudu.

Por fim, Jane Veiga congratulou a equipe de funcionários do SAMU Angra dos Reis.  “[...] Vocês têm todo o meu respeito, o respeito dessa Casa e de toda a população. É difícil e árduo o trabalho de vocês e peço que Deus abençoe muito vocês e que vocês continuem com esse trabalho sério, digno, muito merecido de várias moções [...]”, disse Jane.

FUNDEB

A vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana De Oliveira Teixeira, esteve na sessão para falar sobre a votação que recria o Conselho Municipal de Educação instituindo a Câmara Específica de Acompanhamento e de Controle Social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB.

“[...] A gente vai ter uma recomposição do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Controle Social do FUNDEB para que a gente possa exercer nossa função como Conselho Municipal na prestação de contas do município em relação ao financiamento da educação. É algo muito importante e muito urgente para a educação do município. Os senhores sabem que o fundo de manutenção e desenvolvimento da educação é o que hoje é em grande medida o que financia a educação nos municípios. E nós do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Controle Social do FUNDEB a gente faz pareceres conclusivos em relação ao uso da verba pelo poder público. Se a gente não fizer esses pareceres até o fim desse mês, a gente pode ter problemas no envio das verbas do Governo Federal para o município de Angra [...]”, disse Eliana.

As demais pautas discutidas na sessão podem ser conferidas em: https://www.youtube.com/watch?v=f2At9plRMos