Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Setores diversos do município são contemplados com moções de aplausos

Setores diversos do município são contemplados com moções de aplausos

por Adriana Alves de Araujo última modificação 27/08/2021 10h41

Nesta quinta-feira (26), foi realizada a oitava sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, diversos segmentos de atuação foram contemplados com moções de aplausos por parte dos vereadores. A primeira homenageada do dia foi a Dra. Laura Medeiros, médica pós-graduada em Saúde da Família e Comunidade, hoje atuante no bairro do Bracuí, ofertada pelo vereador Rubinho Metalúrgico.

“Para mim é uma honra muito grande poder dar essa moção de aplausos para a Dra. Laura, que faz um trabalho excepcional no bairro do Bracuí. [...] Fico muito feliz quando encontro médicos que estão comprometidos com essa cidade e sem sombra de dúvidas, Dra. Laura está de parabéns pelo seu trabalho com a família, que é muito importante [...]”, destacou Rubinho.

“Me sinto extremamente honrada e feliz, sobretudo pela indicação do vereador Rubinho por essa moção de aplausos. Agradeço publicamente que após a visita dos seus assessores e do vereador na unidade básica de saúde que trabalho foi perceptível a melhoria que tivemos. Minha missão sempre foi atender aos mais necessitados seja atuando em ações humanitárias pelo Rotary Clube e nesses 12 anos no SUS. Prometo honrar dando o melhor de mim a essa cidade”, disse Dra. Laura.

Já o vereador Jorginho Brum homenageou o trabalho do conselho tutelar municipal com a moção. “É um prazer muito grande para mim entregar essa moção. Sei da dura tarefa que é exercer essa função. Muitas vezes os amigos do conselho, não só os conselheiros, como os membros da equipe, são chamados em qualquer hora do dia para atuar em local considerado de risco e eles estão lá para desempenhar o melhor papel possível [...]”, disse Brum.

A vereadora Jane entregou a condecoração para a Organização Assistencial de Angra dos Reis (Orar), representada pela presidente Eva. Atualmente, a organização conta com trabalho voluntário e doações para exercer seu trabalho. “É com muito carinho e amor que dedico essa moção às meninas da Orar, que no dia 25 de julho completou 50 anos.  São 50 anos de trabalho, dedicação, ajuda ao próximo. A Orar faz um trabalho lindo, já atendeu com cobertores, alimentos, uniformes, diversas campanhas e sempre com enxoval de recém-nascidos [...]”, disse Jane.

A entrega das moções foi encerrada pelo vereador Helinho do Sindicato, que homenageou André Teixeira, do jornal Esporte Total e Notícias (ETN).  “Obrigada pela moção, Helinho e a todos os demais vereadores que aprovaram. Depois de ouvir tudo, não sei nem o que falar. Realmente reforçar que o que me deixa muito feliz, hoje pensei no que iria falar, a gente que é jornalista que trabalha nessa área, eu estou muito feliz porque são 25 anos de história. O que me deixa mais feliz é que são 25 anos de história sem parar. São exatamente 1333 semanas, que é a edição que saiu ontem, que eu falo com muito orgulho que a gente está aí sem parar”, disse Teixeira.

GDV

Além das moções de aplausos, outras pautas foram debatidas. Uma notícia trazida pelo vereador Jorge Eduardo Mascote é que o Grêmio Desportivo Verolme (GDV) está sendo doado para o município. O vereador pediu que a administração do local seja feita pela prefeitura municipal. “Para nós que somos desportistas, nós que somos apaixonados pelo esporte, foi uma boa notícia que recebemos nesta quinta-feira que o prefeito Fernando Jordão e a deputada estadual Célia Jordão estão dando para Angra dos Reis. Começar do zero agora. O GDV está abandonado e sucateado e não pode ficar dessa maneira", disse Mascote.

Outras pautas abordadas na sessão podem ser conferidas na gravação da transmissão em: https://www.youtube.com/watch?v=Rb4yBV9XqBM.

Foto: Igor Abreu