Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Trabalhos de caridade de grupos religiosos são reconhecidos com moções

Trabalhos de caridade de grupos religiosos são reconhecidos com moções

por Adriana Alves de Araujo última modificação 16/09/2021 14h55

Nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou mais uma sessão ordinária, a 13ª deste período legislativo, e prestou homenagem a alguns segmentos de atuação no munícipio que realizam trabalhos relevantes junto à comunidade local. O padre Luiz Antonio Dorneles, pároco da igreja católica do Camorim foi agraciado pela vereadora Titi Brasil.

“Para mim é um privilégio conceder essa moção junto com os vereadores que votaram. [...] É um exemplo de pessoa, exemplo de liderança, de um abençoado por Deus. Consegue transformar as pessoas para o bem, faz alguns projetos sociais maravilhosos no Camorim e adjacências e é com muito orgulho que eu concedo hoje, Padre Luiz Antonio, essa moção de aplausos [...]”, disse Titi.

“Quero agradecer à vereadora Titi Brasil, que autora dessa moção de aplausos, junto com os senhores, permitiu que eu estivesse hoje aqui presente no dia de minha ordenação. Agradecer à minha querida paróquia Nossa Senhora do Rosário, que realiza diversos trabalhos, como cesta básica, aula de jiu jitsu, violão, inglês, e tantas outras principalmente com aqueles que mais sofrem nesse período de pandemia [...]”, disse o padre.

Outra moção foi entregue à Fraternidade de Santa Dulce dos Pobres, ação assistencial voluntária conduzida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de autoria do vereador Dudu do Turismo. “Essa moção é só uma forma de agradecimento para todo o trabalho que é feito para essa cidade. Todos aqui conhecem o grande trabalho que é feito na campanha do agasalho, na campanha do alimento. Então, acho que é mais do que justa essa moção de aplauso, quero agradecer a todos os colegas vereadores que votaram essa moção de aplausos, muito obrigado”, agradeceu Dudu.

Turismo

Outra moção foi entregue à Professora Angela Maria Amaral Ponciano, que leciona turismo na cidade. A homenagem também partiu da vereadora Titi Brasil. “[...] Na minha época, não tinha faculdade de turismo, e muito tempo depois é que eu consegui realizar esse meu sonho e sempre com a intenção de ver crescer o Brasil, não só Angra, que é como a Cancun brasileira. Eu tive esse sonho. Angra não podia ficar só com o Cederj [Consórcio que disponibiliza acesso a cursos de  graduação em faculdades públicas do Estado do Rio de Janeiro na modalidade de ensino a distância]. Os alunos têm que conhecer outra maneira de seguir profissionalmente e eu consegui um dia trazer esse curso para cá, o curso de guia de turismo e ele está se expandindo, já está em Paraty também. E eu tenho certeza que vamos realizar muito mais em Angra porque realmente eu sou apaixonada pelo turismo. Sou muito dedicada, amo o que faço e quero um dia ver Angra no topo do mundo com o turismo [...]”,disse a professora em agradecimento.

Os demais assuntos tratados na sessão podem ser conferidos por meio da transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HHhwX4-TGc0.